29 de mar. de 2012

Dica Combo: Jogos Vorazes

Eu fiquei muito orgulhosa escrevendo a Dica Combo (livros + filmes) de hoje. Acho que é a primeira. Não tinha como escrever Dica de Livros ou Dica de Filmes porque a série Jogos Vorazes ganhou uma adaptação pra cinema esse ano. Então criei o Dica Combo na cara dura agregando os dois em uma categoria só HAHA!

Se você não ouviu falar de Jogos Vorazes (em que mundo você vive?), vou dar uma clareada na sua mente. Jogos Vorazes é uma série de 3 livros da autora Suzanne Collins. O primeiro livro, com o mesmo título, ganhou adaptação pro cinema esse ano. O filme foi lançado sexta passada nos cinemas, trazendo Jennifer Lawrence (uma das minhas atrizes favoritas) como protagonista. E como fã dos livros, meu comentário pessoal sobre o filme: a melhor adaptação de livros para cinema que eu já vi em toda minha vida! Sem brincadeira, achei o filme muito fiel ao livro.

Mas sobre o que fala o livro?

Sinopse
A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’?
















E resumidamente, a mensagem do livro não é novidade para os fãs de Harry Potter por exemplo.. Os livros passam a mensagem de amizade, coragem e lutar sempre pelo que acredita. E o filme é claro, consegue passar essa mensagem. Eu não estou conseguindo incorporar o vídeo então vocês podem conferir nesse link o trailer legendado. No post completo eu escolhi algumas imagens do filme pra vocês conhecerem o cenário e os personagens do filme..


14 de mar. de 2012

Vivendo Um Sonho

Olá todo mundo! Meu primeiro post de volta das férias! Semana passada eu confesso que esqueci de postar mas hoje estou aqui para fazer um post super especial. A realização de um dos meus maiores sonhos! Vou ser muito breve porque a história é longa e quem tiver curiosidade em saber a história completa pode entrar no meu blog pessoal.

O fato é que eu fui para o Rio de Janeiro para tentar conhecer a Reese Witherspoon. Ela veio para o Brasil promover o filme Guerra É Guerra. Conversando muito com a Fox Films Brasil (distribuidora do filme no Brasil) conseguimos credenciais de imprensa para a Premiere e para a Coletiva de Imprensa. Foi tudo maravilhoso! E não foi fácil viu? Não foi fácil convencer a mãe de viajar para um lugar que ambas detestamos (nada contra ao Rio de Janeiro), mas minha mãe não gosta de lá e é muito ruim você convencer sua mãe de deixar você ir para um lugar desses.. Hoje eu gosto bastante do Rio e tive momentos ótimos lá. E com certeza vou voltar nem que seja pra passar uns dias haha! Mas voltando ao foco. Não foi fácil conseguir que esse sonho se realizasse. Gastei muita grana que eu não planejava e me desgastei emocionalmente. Mas querem saber? VALEU MUITO A PENA!

Na Premiere, eu vi o carro dela chegando e não tirei o olho dele. Abriram a porta do carro e eu olhando! A primeira coisa que eu vi dela foram as perninhas! De longe o vestido dela era rosa pra mim. Pra minha amiga era branco.. Aí ela foi se aproximando eu achei que era salmão. E nessa hora meu olho começou a lacrimejar prestes a chorar. Mas eu me recompus! E foi aí que eu vi que era amarelo. SUPER DALTÔNICAS NÉ? Mas eu não não consegui tirar fotos com a minha câmera. Eu mais queria ver os movimentos e ações dela do que outra coisa. Fiquei paralisada observando ela conversando com os fãs e cheia de sorrisos. Quando chegou na minha vez eu não sabia o que dizer! Minha amiga disse que viemos do sul só pra estar lá e ela ficou surpresa e agradeceu!


Essa pessoa de cabelo escuro e de óculos no canto superior esquerdo sou eu. E ela toda feliz falando comigo do lado direito haha! Ela foi uma linda! Bom, assim que falamos com ela voltamos pro hotel para tentar vê-la quando ela chegasse da Premiere. Nós vimos só que o segurança dela não deixou ela parar pra falar com a gente. Ele disse que ela voltaria e gritamos que tínhamos um presente pra ela. Do nada surgiu a Nicole! Um anjo! Ela é a RP da Reese! E perguntou o que era o presente e disse que entregaria pra ela com certeza. Ok.. Missão cumprida? QUASE! TEM MAIS!